“Ser professor é uma jornada que a gente aprende e ensina. Esse processo faz com que a gente enxergue os outros muito maiores do que são. E para a vivência médica isso é muito importante, ver que as pessoas são muito maiores do que suas doenças e seus problemas”. Com tanto amor pela profissão, o obstetra Ademir Reberti é também professor de Medicina e leciona no curso desde o início da primeira turma, em 1999.

Há 20 anos formando profissionais destinados a cuidar da saúde do próximo, o curso de Medicina da Univille é o único curso da região Norte de Santa Catarina e conta com uma estrutura que, desde o primeiro ano, insere o estudante em estudos de práticas clínicas. “Os alunos estão presentes na rede pública que são as áreas básicas de saúde. Já no primeiro ano, fazem visitas domiciliares até chegarem no ápice do atendimento”, afirma Reberti, que ressalta que todo diagnóstico é acompanhado por um professor.

Além de 22 consultórios da própria Universidade para atendimento à comunidade, a instituição possui parcerias com o Sistema Único de Saúde (SUS) para a vivência médica dos estudantes no Hospital São José, Hospital Regional, Hospital Infantil de Joinville e Maternidade Darcy Vargas, possibilitando a introdução e o conhecimento prático dos acadêmicos na área clínica, cirúrgica, pediátrica e obstetrícia.

Com
inscrições abertas para o vestibular de inverno até 6 de maio, o curso de Medicina ainda proporciona estágio acadêmico no Hospital São José. Em uma parceria entre a universidade e o hospital, há um ano, mais de 40 acadêmicos começaram a estagiar acompanhando atendimentos e cirurgias na emergência do Hospital São José, supervisionados pelos cirurgiões e médicos residentes do hospital.  O estágio tem duração de um ano e se inicia com uma nova turma no ano seguinte.

Não perca o prazo e inscreva-se

Inscrições vestibular de Medicina: até 6 de maio;
Prova: 9 de junho;