Um dia para repensar e discutir o futuro da educação. O Education Talks, apoiado pela Univille, que acontece no dia 04/09, no Teatro Juarez Machado, é um evento satélite da Expoinovação que, em 2018, a Universidade foi premiada. Neste ano, o tema “O professor na nova era da Educação” e vai apresentar como as novas tecnologias serão utilizadas em sala de aula e na preparação dos profissionais da educação. Além disso, o encontro aborda o fim da educação passiva e a importância de novas abordagens para que os estudantes dialoguem com as vivências do cotidiano.

O Education Talks é concebido por professores para professores, com o objetivo de estimular e debater a educação contemporânea e expandir o olhar sobre os educadores neste processo de ensino. Além disso, o Education vai proporcionar momentos de troca de experiências com outras palestras e painéis em diversos temas, como mudança de mindset do professor; competências socioemocionais das novas gerações de estudantes; aspectos de neuropsicopedagogia na aprendizagem contemporânea; o uso de tecnologia imersivas auxiliando os processos de ensino e aprendizagem, entre outros, que serão abordados por renomados professores e pesquisadores das áreas.

O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Faça sua inscrição aqui.

Confira a programação:

13h - Credenciamento

13h40 – Abertura oficial e mostra cultural.

14h – Palestra educação: das competências ao tempo da cultura digital.

Palestrante: Prof. Dr. Guto Niche Teixeira, Senac-RS e líder Geg Google for Education.

15h – Palestra Competências Socioemocionais.

15h30 – Palestra “Aprendizagem e neurociências – neuropsicopedagogo uma fórmula para educação do futuro”.

16h – Mostra de Circo.

16h30 – Palestra “Realidade mista, tecnologias vestíveis e como a engenharia poderá auxiliar os professores no dia a dia do aprendizado”.

17h – Painel “O professor na era da educação exponencial”. Moderador: Prof. Dr. Modesto Hurtado Ferrer, UFSC.

Participantes: Prof. Dr. Guto Niche Teixeira (Senac-RS); Prof. Dr. Filipe Meneguelli Bonone (Censupeg); Prof. Dr. Aleksander S. Paterno (Udesc).

17h40 – Encerramento.