A Univille e o Núcleo de Estudos e Atividades em Direitos Humanos – NEADH trazem para toda a população de São Bento do Sul e região a 5ª edição do Café Filosófico, que neste ano tem o tema Covid-19: passado, presente e futuro. O evento acontecerá no sábado, dia 11/07, e será transmitido via Microsoft Teams. O Café Filosófico é um evento promovido anualmente pelo curso de Direito da Univille campus São Bento do Sul, inspirado nos cafés parisienses do período iluminista e, por conta da pandemia, será virtualizado. Será um momento de debate descontraído, plural, crítico e criativo e todos estão convidados. O evento é gratuito, mas quem quiser pode pedir um café da cantina da Universidade, com três opções no cardápio. Os ingressos, com ou sem o café, podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

O café está marcado para começar às 09h30, mas, a partir das 09h10, haverá música com o maestro do Coral da Univille, Luís Carlos Grossl, para compor o cenário e dar o clima ideal para o momento de conversa. Além da opção de participar gratuitamente, quem preferir pode escolher um café da manhã da cantina da Univille São Bento do Sul, famosa por seu pão com bolinho e a maionese artesanal. Com ou sem o café, será um evento imperdível e uma oportunidade ímpar de participar de um café cultural na segurança da sua casa.

Os palestrantes são a professora Dra. Maria Cecília Barreto Amorim Pilla, doutora em História pela Universidade Federal do Paraná (2004). Atualmente é professora adjunta III da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde também é Coordenadora do Programa de Pós-Graduação - Mestrado em Direitos Humanos e Políticas Públicas e professora das disciplinas de Teoria dos Direitos Humanos e História dos Direitos Humanos. É líder do Grupo de Pesquisas: História, Cultura e Política; e o professor Dr. Euler Renato Westphal, doutor em Teologia pela Faculdade EST. Estudou no Theologisches Seminar St Chrischona, Basileia, Suíça. Atualmente é professor titular da Univille e da Faculdade Luterana de Teologia e pesquisador - Univille e Friedrich-Schiller -Universität Jena.