A seleção do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo semestre de 2020 começou hoje (14/07). As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira (17/07) no site prouniportal.mec.gov.br. O resultado da primeira chamada acontece no dia 21/07.

O ProUni é um programa que oferece bolsas de estudos integrais ou parciais em instituições particulares de ensino superior. O programa é destinado ao estudante brasileiro sem diploma de curso superior, que tenha realizado a prova da edição mais recente do Enem e feito, no mínimo, 450 pontos de média das notas. O candidato não pode ter zerado a prova de redação.

A Univille tem bolsas Prouni disponíveis, no segundo semestre, em dois cursos. O curso de Medicina oferta 4 bolsas integrais (100%). Para o curso de Direito são três bolsas: 1 integral (100%) e 2 parciais (50%). Os cursos são ofertados no campus Joinville.

Quem pode participar? *

- Estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.

- Estudantes com deficiência. Neste caso, não é necessário ter cursado todo ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.

- Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

*Ministério da Educação

Bolsas integrais:

O estudante precisa comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de 1,5 salário mínimo.

Bolsas parciais:

O estudante precisa comprovar renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.