Dia 25 de novembro: Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher!

E como estamos do mês da Diversidade e Inclusão, preparamos uma ação para reafirmar essa data.

No dia 24/11 rosas roxas começaram a ser espalhadas pelos campi de Joinville e São Bento do Sul. A ação Roses Against Violence, que no Brasil se chama Rosas Contra a Violência, é uma ação internacional que busca chamar a atenção para a violência contra mulheres.

Liderado pelo Comitê de Educação em Direitos Humanos, Central de Relacionamento com o Estudante, Gestão de Pessoas Univille e Comitê de Responsabilidade Social da Univille, as rosas foram confeccionadas por voluntários e distribuídas dentro da Universidade, e também em alguns outros pontos da cidade. Além disso, na Univille ampliou-se esse movimento contra a violência às pessoas LGBTQIA+.

Se achar uma rosa, pode pegar para você, mas lembre-se de compartilhar e marcar o perfil da Univille (@univille) e as hashtags #rosascontraaviolencia e #rosesagainstviolence