O exercício prático é fundamental para o desenvolvimento de bons futuros profissionais na área da saúde. Em parceria com o Sistema Único de Saúde de Joinville, o curso de Medicina abriu mais de 40 vagas de estágio voluntário para atuar no Hospital Municipal São José. O exercício da atividade acontecerá por 1 ano e serão aceitas inscrições de estudantes do 5º ao 10º semestre do curso. Os interessados devem se inscrever de 20 a 23 de março.

Durante o estágio, coordenado pelo professor Murilo Pilatti, os acadêmicos poderão atuar no pronto-socorro e no centro cirúrgico do São José. A atividade acontece à noite e aos finais de semana, em regime de plantão. “O estágio é de caráter científico, relacionado à área de trauma e cirurgia de urgência e emergência. Tem como intuito de contribuir com uma melhor formação médica dos estudantes da Univille através da vivência médica em ambiente real”, explicou o professor Pilatti, que também trabalha como médico cirurgião no hospital.

Para se inscrever o estudante deve ter concluído a disciplina de técnica operatória e ser aprovado como integrante da Liga Acadêmica de Trauma de Joinville (LATJ) ou da Liga Acadêmica de Cirurgia Geral (LACG) da Univille. O processo seletivo acontecerá de 25 a 30 de março.

A parceria de estágios para os acadêmicos de Medicina acontece entre a Universidade e o Sistema Único de Saúde de Joinville há 5 anos.