Criado em 2011, o Programa de Pós-graduação em Educação inicia na quarta-feira (10) o primeiro evento em comemoração aos 10 anos do curso. A aula inaugural do Mestrado em Educação marca o início de uma série de celebrações, com a palestra do professor da Universidade do Minho, em Portugal, José Carlos Morgado. O docente abordará o tema “Transformações Educativas e Currículo de Nova Geração: sentidos e oportunidades”, às 14h, no canal Univille Play, no Youtube.

O Mestrado em Educação está há uma década contribuindo com a formação de profissionais e a pesquisa na área. A coordenadora do curso, doutora Jane Mery Richter Voigt, ressalta que o curso é comprometido com o conhecimento científico. “As investigações e ações, vinculadas aos grupos de pesquisa, têm uma inserção social relevante, pois permitem a participação e formação dos professores da educação básica e do ensino superior”, explica a docente.

O programa ainda planeja palestras, simpósio, seminário e homenagens durante todo o ano.

José Carlos Morgado é doutor em Educação, pela Universidade do Minho. Diretor do Departamento de Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa na mesma instituição, investigador integrado no Centro de Investigação em Educação (CIEd) e coordenador do curso de Mestrado em Ciências da Educação, área de especialização em Desenvolvimento Curricular e Avaliação.