A Reitoria da Univille recebeu a visita da nova diretoria da Universidade do Estado de Santa Catarina em Joinville. O reitor e a vice-reitora da Univille, professor Alexandre Cidral e professora Therezinha Novais de Oliveira, recepcionaram novo diretor-geral da Udesc, o professor Antonio Heronaldo de Sousa, e o diretor de extensão, Omir Correia Alves Junior.

O encontro foi uma forma de apresentar a nova gestão da Udesc em Joinville e dos planos de trabalho da nova diretoria empossada nos últimos meses. O momento foi importante para o fortalecimento das parcerias entre Univille e Udesc, como o planejamento de novas ações e trabalhos integrados de duas Universidades atuantes na comunidade de Joinville e região.

Neste ano, por exemplo, Univille e Udesc vão sediar do Congresso Brasileiro de Software (CBSOFT 2021), no mês de setembro. Com foco nas pesquisas na área de tecnologia, o CBsoft tem o objetivo de promover e incentivar a troca de experiências entre profissionais da indústria e das universidades sobre as tendências e inovações sobre software.