O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, participou nesta quarta-feira (09/11) da entrega da readequação e duplicação do Acesso Estadual de Joinville, a Avenida Edgar Nelson Meister, no entorno do campus da Univille na cidade. A cerimônia contou com a participação da equipe de Reitoria da Universidade, Prefeitura, vereadores, entre outros convidados.

A obra é uma antiga reivindicação da Univille, Udesc, das entidades comerciais e de toda comunidade dos bairros da região Norte da cidade. O novo acesso duplicado recebeu nova sinalização de trânsito, calçadas e ciclovia. E, para o ano de 2023, a rodovia vai ganhar um elevado no entroncamento com a rua Dona Francisca e com a Rodovia Hans Dieter Schimdt (Eixo Industrial), melhorando o acesso ao aeroporto, Universidades e a rota para a BR-101.

O Pró-Reitor de Infraestrutura da Univille, professor Gean Cardoso de Medeiros, destacou o agradecimento ao Governo de Santa Catarina pela realização da obra e reforçou sua importância para quem utiliza a rodovia diariamente. “Essa é uma obra importante, não só para a Universidade, mas para todo o município. Para a Universidade, em especial, foi uma obra muito importante, além de proporcionar um acesso com maior segurança, também melhorou o fluxo da rodovia e facilita a vida do nosso estudante e aqueles que acessam diariamente a nossa Universidade”, falou.