O Centro de Convenções da Univille, do campus Joinville, ficou lotado para mais uma edição do Aulão Enem em parceria com o Loucos por Saber. Muita concentração e anotações em cada aula de Linguagens, Exatas, Humanas e os Códigos. E toda atenção é importante para revisar os conteúdos em todas as áreas de ensino, discutir os temas da atualidade e, também, realizar a preparação para os dias de provas, que acontecem em novembro.

Os temas da atualidade do Brasil e do mundo foram destaques nas principais áreas do conhecimento, como a atuação dos efeitos El Niño e La Niña nas regiões Sul e Norte/Nordeste do país, além dos terremotos que aconteceram na Turquia. E, desta forma, trazendo temas atuas aliados às áreas do conhecimento, os participantes tiveram a oportunidade de revisar e consultar novos temas.

“É aquele momento em que a gente vai sintetizar, vai resumir, vai fazer um fechamento dos estudos de todo o ano. E isso vai dar uma sensação ao estudante deque ele fechou, de que ele cumpriu toda a rotina de estudos”, destacou o professor Paulo Bousfield, coordenador de Área de Ensino da Univille.

A dica mais apresentada durante a manhã foi: calma! Os professores do Loucos por Saber reforçaram a importância de ler cada enunciado, manter o foco nas perguntas e preencher o gabarito com muita atenção. Além, claro, da preparação para o dia da prova e não esquecer os principais assuntos.

“Está sendo muito bom revisar esses assuntos que caem todos os anos. Então, pra gente já ficar atento às dicas e não cair nas pegadinhas”, falou Isadora Gonçalves.

Não consegui participar presencialmente? A transmissão do Aulão está disponível no Univille Play.