Caderno e canetas em mãos e muita concentração. Este foi o clima no Auditório da Univille, campus São Bento do Sul, em mais uma edição do Aulão Enem. O evento, em parceria com o Loucos por Saber, reuniu estudantes da cidade e da região para revisar os conteúdos em diversas áreas de ensino, discutir os temas da atualidade e, também, auxiliar a preparação para os dias de provas, que acontecem em novembro.

A 1ª área de conhecimento discutida durante a manhã foi Ciências Humanas e suas Tecnologias (História Geografia, Filosofia e Sociologia). Os professores reforçaram aos estudantes a importância da conexão com os temas da atualidade e os conceitos teóricos trabalhados em salas de aula.

“Esse momento é importantíssimo para o aluno para associar as suas ideias, ver realmente o que está faltando e, principalmente tirar as últimas dúvidas. Sabemos que todos os alunos que estão aqui (no Aulão) estão preparados, já tiveram uma bagagem de assuntos durante todo o ano letivo do ensino médio”, destacou o professor Pipo Coutinho do Loucos por Saber.

E, desta maneira, os exemplos apresentados pelos professores e professoras foram desenvolvidos com bastante atenção e um toque de diversão para fixar bem o assunto. O Aulão Enem Univille também revisou outras áreas do conhecimento, como Matemática e suas tecnologias, Língua Portuguesa, Linguagem, Inglês, Química, Física e Biologia, Redação.

Shaiane Almeida e Ana Júlia Mascarello participaram do Aulão e aproveitaram a oportunidade de revisar conteúdo, mas, também, de ter contato com novos assuntos que poderão ser tema da prova em novembro. “Eu estou achando bem interessante. Traz pontos importantes que a gente pode usar e está sendo um ótimo aprendizado”, destacou Ana Júlia. “Está sendo bem bom. A gente está conseguindo revisar todas as matérias e ver umas novas”, finalizou Shaiane.