A Univille promove o maior evento com professores e estudantes do ensino médio da região Norte de Santa Catarina: a Feira de Profissões. A programação acontece em Joinville e São Bento do Sul nos dias 17, 18 e 19 de outubro. A expectativa é de que, aproximadamente, mais de 6 mil pessoas passem pela Feira nas duas cidades.

Esta é uma oportunidade em que a Universidade abre as portas de seus campi para que os estudantes da comunidade possam conhecer os cursos de graduação ofertados e possibilidades de carreira e atuação profissional em diversas áreas do ensino. A Feira de Profissões possibilita que os acadêmicos da Univille possam compartilhar suas vivências nos cursos, nos projetos de pesquisa e extensão, programas e projetos institucionais com todos os visitantes durante o evento. O público vai conhecer, também, as oportunidades de internacionalização de currículo e as bolsas de estudos que são ofertadas pela Instituição.

Feira do Livro Editora Univille e 10ª SUCST acontecem na programação da Feira

Além da Feira de Profissões, outros eventos acontecem simultaneamente. A Editora Univille lança a 3ª edição da Feira do Livro de forma presencial, que acontece de 16 a 20 de outubro no prédio da Biblioteca Universitária. O evento tem presença confirmada de editoras como Paulus, Paulinas, Amora, Calhev, Areia Fiocruz, Arquivo Nacional, entre outras. A programação conta, também, com lançamento de livros de diversos autores.

A 10ª Semana Univille de Ciência e Tecnologia (SUCST) tem programação de 17 a 19 de outubro, onde os estudantes e professores apresentam suas iniciativas no ensino, pesquisa, extensão e inovação em todas as áreas do conhecimento. Os trabalhos são expostos em formato de pôsteres em uma tenda do Bloco B - no campus Joinville.

A cerimônia de abertura da Feira da Editora e da SUCST 2023 acontece na segunda-feira (16/10), a partir das 19 horas, no Anfiteatro da Biblioteca Universitária, no campus Universitário, zona Norte de Joinville.

SERVIÇO:

O quê?

Feira das Profissões Univille;

Quando?

Dias 17, 18 e 19 de outubro;

Quanto?

Gratuito;

Onde?

Univille - campus Joinville

Univille - campus São Bento do Sul.