A Univille participa da Semana das Instituições Comunitárias de Ensino Superior, em Brasília, nesta terça e quarta-feira (03 e 04/10). A Pró-Reitora de Ensino, professora Patrícia Esther Fendrich Magri, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Paulo Henrique Condeixa de França e o Diretor do Campus São Bento do Sul, professor Eduardo Silva, participam de encontros no Ministério de Ciência e Tecnologia, Conselho Nacional de Educação e Ministério da Educação.

A Agenda tem como objetivo apresentar as potencialidades das Universidades Comunitárias de Santa Catarina e o trabalho desenvolvidos nas instituições no ensino, pesquisa, extensão e inovação. Às 17 horas, no Congresso Nacional, acontece o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Comunitárias. A Semana conta, também, com a participação do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (COMUNG) e da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC).