A nova Reitoria da Univille foi empossada nesta quarta-feira (13/12) em cerimônia realizada no Campus Joinville da Universidade. Alexandre Cidral e Therezinha Maria Novais de Oliveira foram empossados como Reitor e Vice-Reitora para o período de 2024 - 2027. O evento também empossou os novos Pró-Reitores e Pró-Reitoras, além da Diretoria Administrativa e Procuradoria Jurídica da Fundação Educacional da Região de Joinville (FUJ), mantenedora da Univille.

Em seu discurso de posse, o Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, iniciou o rito de posse agradecendo sua atual equipe de gestão pelo trabalho, dedicação, resultados alcançados, companheirismo e diálogo. Relembrou que a Universidade tem uma história importante e que sua construção foi fruto do sonho da comunidade de Joinville e que, somada ao apoio do poder público, se realizou com a oferta do primeiro curso de ensino superior, em 1965. Confira o discurso de posse na íntegra aqui!

“Somos mil pessoas que atuam na docência e nas atividades técnicas e administrativas que proporcionam o atendimento a 8 mil estudantes nos Campi de Joinville e Sa?o Bento do Sul, nas Unidades no Centro de Joinville e em Sa?o Francisco do Sul, além dos 15 polos de Educação a Distância. A Gestão de nossa instituição se baseia em princípios democráticos de participação e representação. Que possamos na Universidade promover a Educação em conjunto com a comunidade de forma a continuarmos a buscar e cultivar o Verdadeiro, o Belo e o Bom preconizado pelo Humanismo. Esse e? o desafio de uma Universidade que se propõe a ter relevância para alcançar perenidade”, destacou o Reitor. Leia o discurso do Reitor na íntegra aqui!

Com a posse, a Equipe de Gestão Institucional será formada por Alexandre Cidral (Reitor), Therezinha Maria Novais de Oliveira (Vice-Reitoria), Eduardo Silva (Pró-Reitor de Ensino), Patrícia Esther Fendrich Magri (Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários), Paulo Henrique Condeixa de França (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação) Liandra Pereira (Direção Geral do Campus da Univille São Bento do Sul), Paulo Marcondes Bousfield (Direção Geral do Inovaparq). Já na Diretoria da FURJ, Mário César Ramos (Diretor Administrativo) e Ana Carolina Amorim Buzzi (Procuradoria Jurídica). Conheça os nomes e currículos aqui!

Reitoria reeleita para uma nova gestão

No dia 31 de outubro de 2023, a comunidade acadêmica da Universidade foi às urnas e, com 89.30 % dos votos válidos, a chapa Somos Univille dos professores Alexandre Cidral e Therezinha Novais de Oliveira foi eleita para mais 4 anos de gestão. No pleito deste ano não houve chapa concorrente e os eleitores votaram com opções de Sim e Não para a chapa. Atualmente, Alexandre Cidral e Therezinha Novais estão no cargo de Reitor e Vice-Reitora - eleitos em 2019 para o período 2020 - 2023.