O curso de Direito de São Francisco do Sul realizou sua Aula Magna na noite desta quarta-feira (22/03).

O evento ocorreu no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC), e contou com a presença do Reitor da Univille, prof. Alexandre Cidral, e da promotora de justiça de São Francisco do Sul, Dra. Rachel Urquiza Rodrigues de Medeiros.

O Reitor apresentou a palestra com o tema: “Univille: o papel de uma Universidade Comunitária no desenvolvimento econômico, social e ambiental”, onde apresentou um pouco sobre a história da univille desde sua fundação até os dias de hoje, e a ligação que a Univille possui com a cidade de São Francisco do Sul.

Já a Dra. Rachel falou sobre o tema: “Horizontes do Direito numa perspectiva profissional: uma busca pela justiça”, onde abordou sua atuação na área jurídica, e destacou a importância de uma visão mais humanizada e particular de cada caso que os futuros profissionais irão atuar.

Prestigiaram o evento professores, estudantes e autoridades locais. E um dos momentos emocionantes foi a homenagem feita para a professora Sirlei de Souza, primeira coordenadora do curso de Direito de São Francisco do Sul, e que teve um importante trabalho para abrir o curso na cidade.