Nesta semana a Univille deu início ao ano letivo 2023. Nossos estudantes, calouros e veteranos, foram recebidos em nossos campi e unidades, e além da recepção, ocorreram diversos eventos que movimentaram a nossa Universidade. Confira um resumo da semana a seguir.

Terça-Feira (28/02)

Unidade Centro da Univille ganha Laboratório de Habilidades Clínicas

A Unidade Centro da Univille, em Joinville, ganhou um Laboratório de Habilidades Clínicas. O espaço vai auxiliar, com o auxílio da tecnologia, os acadêmicos da área da Saúde da Universidade na criação de cenário e situações reais de atendimento aos pacientes.

Recepção dos estudantes da EaD

A EaD Univille realizou a recepção dos novos calouros e calouras de 2023. Os estudantes que participaram presencialmente e também de forma virtual foram recebidos com uma fala do Reitor, prof. Alexandre Cidral, além de serem apresentados a plataforma de ensino e o funcionamento das aulas e atividades.

Aula inaugural de Pós-Graduação em Gestão Ágil e Gerenciamento de Projetos

Também no dia 28 ocorreu a aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Gestão Ágil e Gerenciamento de Projetos, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Joinville.

Quarta-feira (01/03)

Simpósio Internacional da Universidade de Calgary, do Canadá

Os estudantes Helena Gonçalves (5º ano de Letras), Weslley Graper (5º ano de História) e Jéssica Stolfi (8º semestre de Letras) apresentaram virtualmente seus trabalhos acerca do tema do evento "Towards Healing: Systems, Structures, and Movements" (Rumo à Cura: Sistemas, Estruturas e Movimentos). As apresentações foram realizadas em um ambiente internacionalizado, com falas e conversas em inglês junto a estudantes e professores estrangeiros.

Recepção dos calouros e veteranos

Na quarta-feira foi o momento de receber os estudantes novamente em nossa universidade. Nossos Campi e unidades receberão cerca de 8 mil estudantes, da Educação Básica ao Doutorado, sendo um momento para reencontrar os amigos e professores.

SPSI de Joinville recepciona estudantes de Psicologia

E o SPSI de Joinville recebeu os estudantes do 5º e do 4º ano do curso de Psicologia da Univille. Os acadêmicos participaram de um momento de conversa que falou sobre a formação integral do estudante, campos de estágio, estágio de clinícia estendida e também um treinamento pelos psicólogos do SPSI onde, em breve, iniciam os seus estágios.

Cerimônia dos 25 Anos do curso de Farmácia

O curso de Farmácia da Univille completa 25 anos em 2023. E na noite de quarta-feira foi realizada uma cerimônia em comemoração ao aniversário do curso. Ao longo de toda a trajetória, foram cerca de 800 Farmacêuticos graduados por meio de um projeto de educação com base no Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação. Os acadêmicos do curso assistiram as palestras de Hortência Tierling, Conselheira Federal de Farmácia pelo estado de Santa Catarina, e Larissa Schimidt, Coordenadora de Estudos em Pesquisa Clínica no Hospital Sírio Libanês/SP.

Quinta-feira (02/03)

Cerimônia do Jaleco - Enfermagem

Na noite de quinta-feira foi realizada a Cerimônia do Jaleco da turma IV de Enfermagem da Univille. Foi um momento muito emocionante, onde os 15 acadêmicos da turma do 5º ano receberam o jaleco, marcando o início do internato.

Inauguração do Serviço de Psicologia em São Bento do Sul

A Univille São Bento do Sul inaugurou o Serviço de Psicologia. O SPCI é uma clínica-escola onde os nossos estudantes do curso de Psicologia irão realizar o atendimento psicológico à comunidade de São Bento do Sul e região.

Sexta-feira (03/03)

Hasteamento das Bandeiras

Na manhã de setxa-feira aconteceu a cerimônia de hasteamento da bandeira. Foi um momento para marcar o início das comemorações do mês de março. Neste mês o município de Joinville completa 172 anos, o Ensino Superior em Joinville e região completa 58 anos, além de serem 27 anos do credenciamento como Universidade pelo MEC e 45 anos do Colégio Univille.

Hastearam as bandeiras o Reitor da Univille, Professor Alexandre Cidral, a Vice-Reitora Professora Therezinha, a Diretora do Colégio Univille, Juliane Adriane, e o aluno do 3° ano do Colégio Univille, Vinicius Zapelini Mangrich.