Nesta manhã a Univille esteve presente em São Francisco do Sul para o lançamento do aplicativo Passaporte Cultural, fruto da parceria com a Fundação Cultural de São Francisco do Sul.

Com este aplicativo, moradores e turistas podem descobrir as histórias de antigos edifícios e construções da cidade, por meio de qr-codes instalado em diversos pontos do centro histórico.

O aplicativo foi desenvolvido na Fábrica de Software da Univille, que faz parte dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Software, e a equipe foi composta pelos professores Leanderson Andre, Paulo Bousfield, Vanessa Collere e pelo acadêmico Igor Marcelino.

Marianna Corrêa, Secretária de Turismo e diretora/presidente da Fundação Cultural da cidade, destacou a importância que uma Universidade Comunitária possui para o desenvolvimento da região, e afirmou que foi a presença da Univille na cidade de São Francisco do Sul que possibilitou a parceria.

Já a Vice-Reitora, professora Therezinha, disse que esse projeto une cultura e tecnologia, e que essa é uma das diversas ações da Univille enquanto Universidade Comunitária, contribuindo para o desenvolvimento das cidades da região.