A Univille é uma das entidades apoiadoras do Maio Furta-Cor em Joinville. A campanha, sem fins lucrativos, quer sensibilizar a população sobre a causa da saúde mental materna. Na próxima quinta-feira, dia 18/05, às 19h30, a Universidade recebe a palestra “Saúde Mental materna e (re)vitimização sexual. Vamos falar sobre prevenção?”, com a Psicológa Ana Paula Calegari.

Para a coordenadora da Área de Ensino de Saúde e Ciências Biológicas da Univille, professora Sandra Luft Paladino, o Maio furta-Cor é a oportunidade para debater questões relacionadas à dor e solidão materna, mas, também, para aumentar a visibilidade e voz de mulheres sobre a maternidade e suas relações com a saúde mental.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições devem ser feitas pela plataforma Sympla: https://bit.ly/maiofurta-cor.

Principais conquistas do movimento

Desde 2021, a campanha já realizou avanços importantes, como a aprovação de 30 leis municipais e 3 leis estaduais. Além do Brasil, já são mais de 16 países envolvidos pela causa da saúde mental materna. Atualmente, são 300 representantes do Maio Furta-Cor nas 5 regiões do Brasil.  

Serviço

O quê?

Palestra Saúde Mental materna e (re)vitimização sexual. Vamos falar sobre prevenção?;

Quando?

Dia 18/05/23, às 19h30;

Onde?

Anfiteatro do Colégio Univille - Bloco F - Campus Joinville

Quanto?

Gratuito.