Estudantes da Univille, do campus Joinville, participaram na última quinta-feira (01/06) da eleição para a escolha da nova diretoria executiva do Diretório Central dos Estudantes da Universidade, o DCE. Após uma disputa acirrada, a chapa Update foi a escolhida pelos estudantes para assumir a gestão 2023/2024, recebendo um total de 461 votos. A chapa Vanguarda ficou em segundo lugar, finalizando a eleição com 449 votos válidos.

A posse da nova diretoria executiva do DCE Univille ocorreu na sexta-feira (02/06), em uma cerimônia que contou com a presença de estudantes, professores e membros da reitoria. O evento foi marcado por discursos que destacaram a importância do diálogo e da atuação do DCE em prol dos estudantes e da universidade.

O reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, destacou a abertura ao diálogo por parte da reitoria e enfatizou a importância de trabalhar em conjunto com o DCE para atender as demandas e solicitações da comunidade acadêmica. Ele parabenizou a nova gestão eleita e reconheceu os esforços da gestão anterior do DCE.

A vice-reitora, porfessora Therezinha, ressaltou a importância do DCE para a luta estudantil e a representatividade que o órgão exerce na defesa dos interesses dos estudantes. Ela destacou o compromisso de buscar representar todos os estudantes e trabalhar para atender as demandas da comunidade acadêmica.

Felipe, que liderou o movimento estudantil anteriormente, agradeceu a todos os que participaram e acompanharam o trabalho do DCE durante sua gestão e desejou sucesso à nova diretoria.

Já o presidente eleito para o Diretório Central dos Estudantes, Vitor Alexandre Vitorino Costa, enfatizou que representará todos os quase 7 mil estudantes da Universidade, buscando atender a demanda e reivindicação da comunidade acadêmica e reforçou em seu discurso de posse a importância do diálogo e da união para alcançar conquistas em prol dos estudantes.