A Univille/Inovaparq foram premiados na 3ª edição do Inov.vc Arcelor Mittal, como destaque do ano de 2022, na categoria academia em inovação aberta de Santa Catarina. O prêmio é um reconhecimento dos principais ecossistemas de inovação de Santa Catarina e Espírito Santo, além de fomentar o empreendedorismo e estimular a criação de projetos e soluções tecnológicas, inovadoras e viáveis, colaborando com o desenvolvimento de econômico e social.

A escolha da Univille e Inovaparq foi o reconhecimento das diversas iniciativas e ações inovadoras executadas pela Universidade e pelo Parque de Tecnologia, além de ser o nome escolhido pelo prêmio. O Diretor do Inovaparq, professor Marcelo Leandro de Borba destacou que não existiu inscrição ou um formulário, o nome da Univille/Inovaparq foi o destaque na categoria “Academia em Inovação Aberta Santa Catarina”.

“A empresa (Arcelor) tem uma metodologia que questiona os principais atores do ecossistema (em torno de 200) onde pergunta os destaques em várias categorias.  No caso da Univille, ela recebeu o destaque 2022. Este é o principal diferencial do prêmio não houve uma inscrição por parte da Univille / Inovaparq, mas sim um reconhecimento espontâneo por parte dos atores de Santa Catarina da atuação da nossa Universidade”, ressaltou.