Os acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica da Univille, do campus São Bento do Sul, embarcaram nesta terça-feira (25/07) para a Robocore Experience, que acontece em São Paulo até o dia 30 de julho no Complexo do Anhembi. O evento é a maior competição de robôs do mundo e reúne estudantes e professores de 120 universidades de diversos países.

A Univille já participou do evento em 2022 com 5 robôs e a expectativa para este ano é grande, pois o número aumentou para 32 robôs nesta edição.  A Univille é a Universidade com mais robôs participantes na Robocore Experience. O professor Diego Alves, professor do curso que acompanha os estudantes, destacou que o objetivo é ficar entre os 4 melhores classificados nas categorias disputadas (450 e 1.300 gramas).

Além de competir, a Robocore serviu como troca de experiências e aprendizados para os estudantes. Um dos acadêmicos construiu uma arena, durante seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), para treinar os robôs antes das competições e, também, durante o processo de criação. A estrutura, que é montável, permite que as equipes utilizem na Universidade, eventos e competições externas, além de seguir as normas de segurança.

Assista a entrevista completa com o professor Diego Alves.