O Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, participou de agendas com a Acafe, Secretaria de Estado da Educação (SED) e Fapesc, em Florianópolis, nesta terça-feira (06/02). Durante a manhã, junto aos demais Reitores e Reitoras da Associação, o encontro foi com representantes da SED para conversas sobre o Programa Universidade Gratuita para 2024.1 e, também, a renovação do Uniedu, com a presença da Secretária Adjunta de Educação Patrícia Luerdes e o Diretor da SED Marcos Rosa.

“A reunião de Reitores com membros da Secretaria Estadual de Educação proporcionou mais um momento de diálogo sobre melhorias no Programa Universidade Gratuita e a renovação do Uniedu. O diálogo e a abertura às sugestões têm sido constantes entre as IES Acafe e o Governo do Estado, na medida em que o novo programa constitui uma importante política pública do estado aprovada pela Alesc e comprometida com a ampliação do acesso a educação superior em nosso Estado”, destacou o Reitor.