Os estudantes da Univille que são bolsistas do Programa Uniedu poderão renovar seus benefícios neste primeiro semestre de 2024. O edital foi aberto nesta segunda-feira (19/02) e vai até o próximo dia 26/02 às 19 horas. Podem participar da renovação todos os estudantes contemplados com bolsas e que tenham matrícula regular, e também, o interesse em realizar a renovação.

O Governo do Estado anunciou que os estudantes contemplados pela legislação anterior poderão renovar seus benefícios até o final do Projeto (Bolsas de Pesquisa) ou até o final do curso (Bolsas de Estudos). A renovação não é automática e a opção pela renovação deve partir do estudante, conforme editais publicados pela Secretaria de Estado da Educação (SED). Estudantes beneficiados com bolsa PROESDE-Univille não poderão renovar a bolsa, pois o projeto vinculado foi finalizado em dezembro de 2023.

O recadastramento é feito exclusivamente pelo site www.ensinosuperior.sed.sc.gov.br. Neste espaço, os estudantes consultam o cronograma, editais e demais informações relativas ao processo. A dica da equipe de Gestão de Bolsas da Univille é para que acadêmicos (as) realizem o preparo de documentação e já iniciem o processo de renovação, sem deixar para a última hora.

No site www.univille.br/uniedu estão disponíveis as informações sobre o cronograma, tutoriais de renovação, modelos de documentos, além de orientações para facilitar este processo de atualização de informações e concessões.