Ao completar 173 anos de fundação, Joinville tem sua história marcada pelo espírito cooperativo, colaborativo e empreendedor que levou a então Colônia Dona Francisca a se transformar em uma cidade pujante do ponto de vista econômico, cultural e social. A oferta, em 1965, do primeiro curso superior de Joinville e da Região Norte Catarinense é uma das inúmeras iniciativas da comunidade joinvilense e que marcam o início de uma relação com a Universidade da Região de Joinville. No dia 14 de março de 1965, aconteceu a primeira aula do Curso de Ciências Econômicas, que foi o embrião da Fundação Educacional da Região de Joinville e da Univille.

Desde lá, a Universidade atua nestes 59 anos de história no ensino, na pesquisa, na extensão, na inovação e no empreendedorismo, contribuindo com o desenvolvimento econômico, social e ambiental de nossa região. E como a Universidade da Região de Joinville vislumbra o seu futuro em articulação com o futuro de Joinville e da comunidade regional? É o que você vai ler na edição deste mês da Revista Francisca. Leia na
íntegra aqui