Inscrições Encerradas. Caso tenha interesse no curso, clique em inscreva-se para cadastrar seus dados. Assim que o curso for oferecido novamente entraremos em contato! Este processo não gera custos nem torna obrigatória sua participação no curso.

MINI CURRÍCULO DO MINISTRANTE:
  • Graduado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM);
  • International Commercial Law (LL.M) pela University of California – School of Law;
  • Paralegal Course pelo American River College em Sacramento-CA, USA;
  • Curso de Inglês Avançado pela University of California, Extension Center, Davis-CA, USA;
  • Curso de Inglês Jurídico pela University of California, Extension Center, Davis-CA, USA;
  • English Saloon – Extension Center, Davis-CA, USA.
  • Pós-graduação na área de Direito Administrativo/Tributário pela Faculdades Castelo Branco;
  • Pós-graduação em Direito, Logística e Negócios Internacionais pela PUC-Curitiba;
  • Advogado do Barankievicz & Tofaneto Advogados (Direito Comercial) em Maringá-PR;
  • Advogado do Martinelli Advocacia Empresarial (Direito Internacional) em Joinville-SC;
  • Advogado interno da Whirlpool-Embraco desde 2009;
  • Professor pela Faculdade Cenecista de Joinville nas seguintes disciplinas: Direito das Responsabilidades, Instituições de Direito, Contratos Internacionais do Comércio e Direitos Reais;
  • Instrutor de Inglês Jurídico e Empresarial pela escola Let´s Go Idiomas desde 2009.

OBJETIVOS:

Uso da língua inglesa no contexto jurídico. Estudo de estilo, estrutura e terminologia jurídica. Estruturação da argumentação escrita e oral em inglês. Atuação em áreas do Direito que envolvem o conhecimento de inglês jurídico internacional. Proporcionar possibilidades de conhecimento e desenvolvimento da língua inglesa aos profissionais/alunos que almejem interagir com clientes/parceiros internacionais. Possibilitar o acesso ao conhecimento de termos, expressões jurídicas e noções do sistema jurídico do Direito Americano, assim como possibilitar a compreensão e análise de documentos jurídicos, visando ampliar seu campo de atuação profissional. Ampliar as estratégias de articulação textual e aprofundar a capacidade de leitura crítica. Desenvolver a capacidade de examinar criticamente as relações entre argumentação e contexto. Revisão de pontos gramaticais inerentes ao tema.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Grammar overview;

• Fields of law;

• Persons in court;

• Law firm structure;

• Court structure;

• Legal documents;

• Essential verbs and nouns;

• Latin expressions;

• Common law vs Civil law;

• How to build a curriculum vitae;

• Job Interview - FAQs;