Inscrições Encerradas. Caso tenha interesse no curso, clique em inscreva-se para cadastrar seus dados. Assim que o curso for oferecido novamente entraremos em contato! Este processo não gera custos nem torna obrigatória sua participação no curso.

Ministrante: Juliana Cipriano Martins Moreira

MINI CURRÍCULO DO MINISTRANTE:

• Professora/ Instrutora de LIBRAS ACT desde 2002 até 2013.
  • Docente nos Cursos de Extensão de LIBRAS nas seguintes instituições e empresas: ACE, UNIVILLE, ACIJ, FG – Ferramentas Gerais, IESVILLE, Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville, Clinica de Estética IREI, VIA BRASIL, NEC e GERED e AUPEX.
  • Docente no Ensino Superior: UNIVILLE.
  • Professora de LIBRAS no SESI ESCOLA desde 2007 até o presente momento.

OBJETIVOS:

Difundir o uso da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS para a comunicação de contato com os fundamentos de aprendizagem na educação escolar dos surdos, ensinando profissionais de todas as áreas em nível básico I, favorecendo a comunicação e garantindo assim o respeito à diferença, à diversidade sociocultural.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• O que é LIBRAS e seus parâmetros;
  • Alfabeto manual, números e cores;
  • Sinais de cumprimentos e identificação pessoal;
  • Sinais de calendáro/tempo;
  • Sinais de família;
  • Sinais de lugares públicos;
  • Sinais de profissões;
  • Sinais de sentimentos/antônimos;
  • Sinais de meios de transporte e comunicação;
  • Diálogos, frases em contexto e conversação prática;
  • Contato com surdos;
  • Dinâmicas.