SERVIÇOS
 

Empréstimo domiciliar - O serviço de empréstimo domiciliar é realizado mediante apresentação de documento de identidade e senha.

O empréstimo do material que compõe o acervo atenderá às diferentes categorias de usuários vinculados, a prazo e quantidade de volumes, nas seguintes modalidades:

            Estudantes de Graduação e Funcionários

Material

Quantidade

Prazo

Livros técnicos/didáticos

6

7 dias

Livros de literatura

4

15 dias

Teses e dissertações

2

7 dias

Monografias

2

7 dias

Cds

2

2 dias

DVDs

2

2 dias

 

Estudantes de Pós-graduação e Professores

Material

Quantidade

Prazo

Livros técnicos/didáticos

6

15 dias

Livros de literatura

6

15 dias

Teses e dissertações

2

15 dias

Monografias

2

15 dias

Cds

2

2 dias

DVDs

2

2 dias


===================================================================================

 

  • Renovações

O usuário poderá renovar materiais bibliográficos pela internet ou nos terminais de consulta nas Bibliotecas. Em caso de renovação via internet, se o material constar no sistema como reservado, o usuário deverá obrigatoriamente devolvê-lo à unidade de onde foi emprestado. A Biblioteca somente se responsabilizará pelas renovações feitas pela internet se o processo for completado, isto é, se o usuário imprimir o comprovante ou enviar o recibo por e-mail. A renovação do empréstimo poderá ser feita quantas vezes forem necessárias nos terminais de consulta ao sistema Pergamum disponíveis na Biblioteca ou pelo site da Univille (www.univille.br), desde que não haja reserva do material nem débitos do usuário.

  • Reservas

Quanto à reserva de material, deve-se considerar o seguinte:

I - o usuário poderá reservar somente o material que se encontra na situação de emprestado no sistema;

II - a reserva poderá ser realizada nos terminais de consulta ao sistema Pergamum disponíveis na Biblioteca ou através do site (www.univille.br), acessando o link da Biblioteca;

III - o usuário deverá informar o código que consta no seu cartão de identificação e senha, que cadastrou no balcão de empréstimo;

IV - as reservas são registradas e atendidas rigorosamente na ordem cronológica em que foram efetuadas;

V - o controle da disponibilidade do material reservado é de responsabilidade do usuário;

VI - ao retornar à Biblioteca, o material reservado ficará à disposição do usuário por 1 (um) dia no Balcão de Empréstimos; VII - caso não haja procura, passará ao usuário seguinte, quando houver, ou retornará à estante.

  • Comut

O Comut é um Programa de Comutação Bibliográfica coordenado pelo Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia (IBICT).   Este serviço permite a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais.

O pedido pode ser feito através do e-mail biblioteca@univille.br.

  • Elaboração de ficha catalográfica

A ficha catalográfica é um serviço gratuito oferecido pelo SIBIVILLE para alunos de mestrado e doutorado. É elaborada com base no Código Anglo Americano de Catalogação (AACR2).

Para confecção da ficha é preciso encaminhar o arquivo do trabalho para o e-mail biblioteca@univille.br. O prazo para a elaboração é de dois dias úteis.

  • Treinamento aos calouros

O agendamento acontece sempre no início de cada semestre e é solicitado pelos professores. Durante o treinamento, os estudantes recebem informações sobre o funcionamento da biblioteca, seus serviços, horário de atendimento e regulamento.