Obras artísticas dos alunos do Colégio Univille entram em exposição na Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ), nesta quarta-feira (13). Serão cerca de 130 trabalhos feitos por seis turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. As obras são resultado da parceira entre o colégio e o Garten Art, que durante cinco meses expôs os trabalhos no Garten Shopping. A abertura da exposição acontece às 19h30, na AAPLAJ.

O Garten Art é um projeto que visa enaltecer artistas joinvilenses com trabalhos e exposições que acontecem no Garten Shopping, e que, desde 2018, conta com a Universidade como parceira.

De abril a novembro de 2019, cada exposição foi acompanhada por uma turma do Colégio Univille, instigando os alunos a fazerem suas próprias obras inspirados nos trabalhos dos artistas de Joinville. O desenvolvimento das artes dos alunos foi orientado pelo próprio autor. “O artista vir até a escola foi o ponto culminante do projeto. Os alunos ficaram encantados, viram que eles são reais e criaram uma proximidade, interagiram com perguntas e até pediram autógrafos. E todos se envolveram no projeto, inclusive as professoras e coordenadoras”, explica a diretora do Colégio Univille, professora Margaret Schmockel de Ramos.

O quê: lançamento exposição de obras do Colégio Univille na AAPLAJ

Quando: 13 de novembro, às 19h30

Onde: Associação de Artistas Plásticos de Joinville (R. Henrique Jorge Vogelsanger, 142-222 - América, Joinville - SC)