Investimentos superam meta do triênio

Os investimentos realizados na Univille nos últimos três anos superaram a meta anual prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2017-2021). Somando os três anos, devem ficar em torno dos R$ 20 milhões. A meta inicial da FURJ era investir recursos da ordem de R$ 5 milhões anuais. Os principais investimentos feitos no período foram apresentados na reunião do dia 17 de outubro do Conselho Universitário pelo pró-reitor de Infraestrutura, professor Gean Cardoso de Medeiros. Entre eles estão a ampliação da infraestrutura de TI, ampliação do número de antenas Wi-Fi, compra de 767 computadores, a maioria para salas de aula e laboratórios, implantação do UniCo – Univille coworking, projetos de acessibilidade e de eficiência energética, implantação de 10 salas de metodologias ativas e de vários espaços de convívio, implantação e readequação de laboratórios, construções novas como o Ginásio de Esportes do Campus de São Bento do Sul e a Quadra Poliesportiva da Unidade São Francisco do Sul. Além de reformas, manutenção e revitalização de diversos espaços, como a Farmácia Escola, a Unidade Centro Joinville (ampliação para 22 consultórios) e o Espaço de Integração. Para o mês de novembro, está prevista a reinauguração do Ginásio Escola e do Ginásio de Esportes no campus de Joinville.