Migração entra na reta final

A Univille entrou para a etapa final da migração para o Sistema Federal depois de realizada, em agosto, a visita do MEC ao curso de Medicina, a última de Reconhecimento e Renovação do Reconhecimento dos cursos de graduação da Instituição.

“O projeto de migração iniciou a partir de uma análise da Reitoria do seu caráter estratégico e da aprovação pelo Consun da adesão ao edital do MEC em 2014. O projeto estratégico envolveu todas as instâncias da Universidade, possibilitando um salto ainda maior na qualidade institucional”, enfatizou o vice-reitor, Alexandre Cidral.

As visitas oficiais, que totalizaram 45, com a vinda da Comissão de Avaliação para Recredenciamento Institucional da Universidade junto ao MEC. A primeira visita ocorreu nos dias 16 e 17 de outubro de 2017. A expectativa é obter o resultado completo da avaliação até outubro. O Café com Notícias vai mostrar o balanço geral depois de finalizado o processo. A migração para o Sistema Federal está associada ao objetivo estratégico nº 1 estabelecido no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2017-2021): Melhorar a qualidade e o desempenho institucional e dos cursos no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).