Universidade comemora sucesso da migração para o Sistema Federal

A Univille concluiu em agosto o processo de migração do Sistema Estadual para o Sistema Federal de Ensino, que durou cinco anos. Antes, o processo de avaliação era conduzido pelo Conselho Estadual da Educação e passou a ser realizado pelo Inep/MEC. A migração vai permitir mais acesso a editais e programas desenvolvidos com recursos federais. 

No total, 92% dos cursos de graduação, mestrado e doutorado da Univille avaliados pelo Inep/MEC receberam nota 4 ou 5. A escala de avaliação do MEC é de 1 a 5, sendo 5 o conceito máximo. Foram quase dois anos de visitas oficiais à Instituição, totalizando 45, destinadas ao Recredenciamento Institucional da Universidade junto ao MEC e ao Reconhecimento e Renovação do Reconhecimento dos cursos de graduação. 

“Fomos bem-sucedidos nas metas estabelecidas para o Projeto Estratégico de Migração para o Sistema Federal de Ensino.É emocionante constatar que por meio de competência, determinação e compromisso coletivo estamos concretizando a estratégia institucional ‘Qualidade com Inovação considerando Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental’!”, comemorou o vice-reitor, professor Alexandre Cidral.

Segundo a reitora, professora Sandra Furlan, o processo de migração foi longo e trabalhoso, mas muito gratificante. “Os resultados confirmaram a qualidade da Universidade, fruto de planejamento e construção coletiva”, enfatizou. “Estamos muito felizes com os resultados obtidos, e continuaremos trabalhando incessantemente para continuarmos sendo uma Universidade Comunitária de referência para a nossa região e para o País”.