4º Objetivo Estratégico

A qualidade, em qualquer setor da sociedade, é considerada um importante diferencial nas escolhas feitas pelas pessoas. A qualidade na educação não foge à regra e vai muito além da simples percepção. Precisa ser efetiva, até mesmo para ser percebida e incorporada como real. É esse aspecto que contempla o 4º objetivo do Planejamento Estratégico Institucional da Univille (PEI 2017-2026): Fortalecer a qualidade institucional perante os públicos interno e externo.

Melhorar o desempenho da Univille nos indicadores oficiais de qualidade de ensino estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) é um item decisivo para fortalecer a Instituição.

As informações obtidas por meio do Sinaes são utilizadas pela Universidade para orientação da eficácia institucional e efetividade acadêmica e social e pelos estudantes, pais de alunos, instituições acadêmicas e público em geral para guiar suas decisões sobre a realidade dos cursos e das instituições de ensino superior.