4º Objetivo Estratégico

A pesquisa de empregabilidade feita em 2017 pelo consagrado Instituto Mapa com egressos da Univille formados em 2014 e 2015 revelou que, dos 900 entrevistados, quase 90% estão trabalhando e que, para eles, o principal resultado obtido depois de frequentar curso superior na Univille foi a troca de local de trabalho (53%), ou, no mínimo, a mudança de cargo ou função (11%). Na média, a pesquisa detectou elevado o índice (4, numa escala de 1 a 5) dos ex-alunos que consideram que o curso frequentado na Universidade colaborou para sua situação profissional atual.

Esses são alguns dos resultados que evidenciam a percepção de qualidade desse público externo em relação à Univille. Os números também comprovam qualidade efetiva.

A pesquisa, realizada a cada dois anos, é um dos instrumentos associados ao 4º objetivo do Planejamento Estratégico Institucional da Univille (PEI 2017-2026): Fortalecer a qualidade institucional perante os públicos interno e externo. Ouvir a opinião dos públicos com que a Universidade se relaciona é um dos mecanismos usados para se ter a medida da qualidade da Instituição.