7º Objetivo Estratégico

Em 2009, a Univille iniciou a implantação do Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região (Inovaparq), atualmente com três incubadoras de empresas, e em 2012, criou o Núcleo de Inovação e Propriedade Intelectual (NIPI), hoje Agência de Projetos e Transferência de Tecnologia. Mais recentemente, a Univille implantou inovações como o ensino na modalidade a distância e as metodologias de aprendizagem ativa. Esses são alguns dos avanços mais importantes da Universidade associados ao tema de que trata o 7º Objetivo Estratégico do Planejamento Estratégico Institucional (PEI 2017-2026):  Fortalecer a Univille como universidade inovadora e empreendedora. Premiações na área de inovação conquistadas nos últimos anos, por exemplo, entre os quais três vezes campeã do Prêmio de Inovação de Joinville, dão visibilidade à Universidade na área e demostram que as ações em busca do objetivo têm sido bem-sucedidas.