Política de Gestão de Pessoas

O foco no desenvolvimento humano pauta a atuação da Gestão de Pessoas da Univille, um avanço nas relações entre a Universidade e funcionários alinhada à cidadania, ética e responsabilidade social, valores cultivados pela Instituição.  As diretrizes dessa linha de atuação estão expressas na atual Política de Gestão de Pessoas, fruto de um dos projetos do Planejamento Estratégico Institucional (PEI).

A Política de Gestão de Pessoas estabelece 6 macroprocessos: Recrutamento e Seleção, Remuneração e Benefícios, Treinamento e Desenvolvimento, Avaliação de Desempenho e Qualidade de Vida no Trabalho.

Esse último macroprocesso engloba ações de inclusão social, que tiveram destaque na Univille especialmente nesse semestre, com uma série de ações voltadas às Pessoas com Deficiência (PCDs). Em setembro, a Universidade, em parceria com Ministério Público e Ministério do Trabalho, liderou uma grande mobilização para promover o ingresso de PCDs no mercado de trabalho, com realização de feirão de empregos no campus. Considerado um sucesso, o feirão ofereceu 2,3 mil vagas em 190 empresas. A Universidade integra a Rede de Inclusão Social, que reúne várias entidades de Joinville.