Siga aquela dica!

Você já escolheu uma profissão ou não? Não importa o seu caso, siga as dicas da professora Inez Maria de Fátima Robert, dos cursos de Administração e Psicologia da Univille:

- a carreira é sua responsabilidade, não deixe na mão de ninguém;
- se você já trabalha e pretende fazer um curso superior para crescer, procure saber se o plano de carreira da empresa contempla a profissão escolhida;
- o estágio na área escolhida é um passo considerado importante para iniciar a carreira. Fique de olho nessas oportunidades;
- procure conhecer os cursos ou estágios para jovens em áreas afins à da profissão que pretende seguir.

Fale a minha língua

Você estudante que planeja cursar a universidade, seja que profissão escolher, vai logo perceber como é importante aprender um novo idioma. Inglês e espanhol são consideradas básicas, mas falar francês e até o mandarim pode fazer uma grande diferença no disputado mercado de trabalho. São considerados diferenciais entre candidatos às vagas no disputado mercado de trabalho brasileiro.