Se você já terminou ou está terminando a graduação, já deve estar pensando no que fazer para se especializar. Nesse momento, é importante realizar cursos para complementar o seu conhecimento, e uma excelente opção são as pós-graduações. 

As especializações, também chamadas de pós-graduação lato sensu ou simplesmente pós-graduação, são cursos que têm o objetivo de profissionalizar um estudante na área que ele escolhe após a graduação. 

Neste texto, trouxemos algumas informações importantes sobre as especializações. Quer saber mais? Então continue a leitura: 

O que preciso para fazer uma especialização? 

Fazer uma especialização é uma das opções para depois da faculdade. Mas você sabe o que precisa para fazer a sua? 

O único pré-requisito para poder realizar uma pós-graduação lato sensu é ter concluído o ensino superior. Como o nome sugere é PÓS-graduação, então não adianta tentar fazer antes da conclusão de sua graduação. 

Mas, se você está no ensino superior, já pode ir pensando em quais áreas mais lhe interessam e ir pesquisando sobre as instituições que possuem o curso. 

Modalidades de pós-graduação lato sensu 

Como dito anteriormente, você deve pensar em que área deseja se especializar para, então, poder escolher sua especialização, buscando instituições que possuam o curso. 

Uma excelente opção de instituição que possui diversos cursos de pós-graduação (inclusive stricto sensu) é a Univille. 

Abaixo apresentamos um pouco sobre as duas modalidades de especializações que temos. Confira: 

Especialização EaD 

Os cursos de pós-graduação EaD são opções para os estudantes que não tem muito tempo disponível para ir presencialmente ao campus ou que realmente possuem perfil para cursos a distância. 

Na Univille, temos mais de 40 cursos disponíveis, que você pode conferir clicando aqui

Especialização presencial 

Na pós-graduação presencial, também temos diversas opções de cursos. Ministrados por professores da universidade, temos especializações presenciais de diversas áreas do conhecimento. 

Você pode conferir as opções de cursos de pós-graduação lato sensu presenciais clicando aqui