O que você acha de ingressar na maior universidade de sua região de um jeito simples e rápido? É uma excelente alternativa pensando em tudo que temos que conciliar na correria do dia-a-dia.

Pensando nisso, a Univille está com uma forma de ingresso que te permite entrar no curso de seus sonhos apenas com seu desempenho do histórico escolar do ensino médio. Quer descobrir como funciona? Continue a leitura!

Leitura importante: EDITAL Nº 0014/2021/PROEN PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS DA UNIVILLE – 2º SEMESTRE LETIVO DE 2021

Inscrição

Como é o objetivo desse processo, tudo acontece de forma bem simples. Não sendo diferente com a inscrição, ela acontece online, sem complicação ou burocracia. Para se inscrever, você deve acessar a página de pré-inscrição em <Ingresso Univille 2021-2> e realizar seu cadastro.

Depois desse passo, você receberá um e-mail com links que te direcionarão à página de inscrição de acordo com a cidade onde são ministradas as aulas de seu curso. Após realizar todo o processo, você receberá um boleto referente à matrícula.

Procedimentos de inscrição

a. Anexar o Histórico Escolar do Ensino Médio;

b. Concluir a inscrição;

c. Gerar o boleto referente à primeira parcela da semestralidade que corresponde à matrícula.

Matrícula

Após a realização da inscrição, também sem muita complexidade, é chegada a hora de realizar sua matrícula.

Depois que o pagamento do boleto cai no sistema, o que acontece em até dois dias úteis, você receberá um e-mail com suas informações de login para acessar os portais do aluno da Univille.

Além disso, em até três dias úteis, receberá um novo e-mail para realizar o agendamento da entrega da documentação de matrícula.

Caso queira se adiantar no processo, segue lista com os documentos necessários para matrícula:

a. Certificado de Conclusão ou Diploma do Ensino Médio (original legível)

b. Histórico Escolar do Ensino Médio (original legível)

c. Certidão de Nascimento ou Casamento (original legível)

d. RG (original legível)

e. CPF (original legível)

f. Título de Eleitor e comprovante da última eleição (original legível)

g. Documento comprobatório de estar em dia com o Serviço Militar, de acordo com o estabelecido na lei nª 4.374/64 (original legível)

h. Comprovante de endereço do titular ou responsável legal (conta telefônica, água ou energia elétrica) (cópia legível)

i. Atestado de Vacinação contra a Rubéola (para mulheres até 40 anos, conforme lei nº 196 de 24/07/1996) (cópia legível)

j. RG e CPF do responsável legal, no caso de matrícula para menores de 18 anos (original legível)

Após a entrega, o processo de ingresso pelo histórico escolar do ensino médio estará finalizado, então, a partir de agora, será só aguardar o dia das aulas.