A entrada em uma universidade de referência é o sonho de muitos estudantes em processo de construção de carreira. A Univille, instituição de destaque na região, abriu, em 24 de maio, sua forma de ingresso para as turmas do segundo semestre. 

Nesse processo, há uma condição especial: além de se inscrever para uma vaga no curso de seu interesse, você concorre a uma bolsa de estudo por mérito. 

Quer conferir mais detalhes sobre essa bolsa? Então continue a leitura com a gente. 

As informações contidas no texto não substituem a necessidade de leitura do edital Nº 0015/2021.

O que é a bolsa mérito?

Ter uma bolsa para ajudar a bancar os custos de um curso de graduação é sempre bom, mas talvez você ainda se pergunte o que é essa tal de bolsa mérito, e vamos lhe explicar. 

A bolsa mérito é um benefício concedido pela Univille aos candidatos das vagas ociosas dos cursos de graduação no segundo semestre de 2021. O auxílio será válido para um ano de curso — 85% de desconto na primeira mensalidade (matrícula) e 25% OFF nas demais mensalidades do ano. 

Conforme o edital, as inscrições estarão abertas entre os dias 24/05 e 11/07/2021, ou enquanto houver vagas conforme quadro de vagas anexo ao edital. 

Para participar, é preciso ter concluído o ensino médio até a data de matrícula e não ter vínculo ou débito com a FURJ (Univille). 

Confira os cursos disponíveis.

Critérios de seleção

Como todo processo, a Bolsa Mérito tem procedimentos de seleção para classificação dos candidatos. Conforme o edital, são dois os critérios para participar:

Enem

Para conseguir a bolsa mérito utilizando a nota do Enem, é preciso ter feito o Exame em um dos últimos 5 anos (2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020) e alcançado média igual ou superior a 450 pontos. 

Para realizar sua inscrição, é preciso: 

  • Anexar o boletim de desempenho obtido no Enem Nacional; 
  • Anexar o Histórico Escolar do Ensino Médio;  
  • Concluir a inscrição e gerar o boleto referente à primeira mensalidade (matrícula). 

Histórico Escolar do Ensino Médio

A participação por meio do Histórico Escolar do Ensino, por sua vez, depende de o candidato ter nota maior ou igual a 7 na média aritmética de Língua Portuguesa e Matemática no último ano do Ensino Médio. 

Os procedimentos de inscrição são: 

  • Anexar o Histórico Escolar do Ensino Médio; 
  • Concluir a inscrição e gerar o boleto referente à primeira mensalidade (matrícula). 

Se surgir mais alguma dúvida, você pode entrar em contato por nosso WhatsApp — (47) 98836-7106. Estaremos à disposição para lhe atender. 

Agora que você já sabe como funciona a bolsa mérito da Univille, o que acha de realizar sua inscrição para começar seus estudos com um excelente benefício? Para se inscrever, basta clicar aqui