Depois de entrar na universidade, muitos são os conhecimentos profissionais adquiridos. Você sabia que dá para fazer uma renda extra com base nisso?

Existem inúmeras formas de fazer um dinheiro extra e complementar sua renda no final do mês, algumas delas podem ser aprendidas durante a faculdade. O que você acha então de descobrir algumas oportunidades para colocar em prática logo logo?

Neste texto, trouxemos algumas opções de meios de fazer renda extra na universidade para lhe ajudar na complementação de renda. Quer saber mais? Continue a leitura!

Como fazer renda extra na universidade

São muitas as formas de fazer uma renda extra, mas, na universidade, você adquire alguns conhecimentos que podem lhe ajudar a aperfeiçoar algumas atividades. Abaixo listamos algumas formas de ganhar dinheiro extra para você escolher a que melhor se encaixa em seu perfil. Confira!

Redação freelancer

Na faculdade, uma das coisas que melhor se desenvolvem é a escrita. E por que não usar esse novo dom para fazer uma renda extra?

Com o crescimento da internet, muitas novas profissões surgiram, dentre elas, a Redação Web.

Essa atividade nada mais é do que escrever conteúdos otimizados para o meio digital, seja para blogs, sites ou redes sociais.

Se interessou? É só buscar no Google por redação freelancer que você terá muito mais informações.

Outra habilidade que você desenvolve ao evoluir sua escrita é a revisão.

Essa atividade consiste em revisar textos conferindo e corrigindo a ortografia e a gramática, ou seja, para fazer essa atividade de renda extra é preciso mandar bem na Língua Portuguesa.

Para ajudar no desenvolvimento das habilidades de forma gratuita, você pode estudar gramática por meio de livros e vídeos na internet ou mesmo realizar cursos de extensão específicos de revisão.

Para ter mais informações, você pode buscar no Google por revisão de texto e aproveitar todas as informações que o buscador trouxer.

Formatação ABNT

A chamada Associação Brasileira de Normas Técnicas, mais conhecida pela sigla ABNT, é muito importante no mundo acadêmico.

Basicamente todos os textos que passam pelo mundo acadêmico precisam estar formatados pelas tão temidas “normas da ABNT”.

Muitas pessoas aproveitam essa oportunidade para ganhar uma renda extra, fazendo a formatação com base nas normas técnicas básicas.

Se você se interessa por essa área, pode pesquisar por normas acadêmicas da ABNT e estudar bastante o conteúdo. Depois disso, é só divulgar o seu trabalho e mandar brasa!

Tradução

Para quem tem conhecimentos em língua estrangeira, outra atividade muito requerida pelo mundo acadêmico é a tradução.

Seja na hora de fazer um resumo de um projeto de pesquisa, de revisar textos em outro idioma ou no mercado editorial, essa habilidade é bastante requisitada.

Se você é fluente em outro idioma, pode ser uma boa oportunidade de negócio.

Projetos de extensão e pesquisa

Uma forma de ganhar renda extra diretamente ligada à universidade são os projetos.

Por meio de editais lançados ao longo do ano, alguns projetos de pesquisa e de extensão são lançados para os acadêmicos dos cursos universitários.

Inscrevendo-se para esses projetos, você se adianta nas atividades acadêmicas, garantindo horas complementares e benefícios na mensalidade do curso.

Dessa forma, sua renda principal, que antes seria destinada ao pagamento da mensalidade, sobra para suas outras demandas.

Agora que você já pegou algumas dicas de como fazer uma renda extra durante a graduação e usar suas habilidades para pagar a mensalidade, que tal se inscrever logo no seu curso de interesse? As inscrições estão abertas e antecipando sua matrícula você tem 90% off na matrícula + bolsa de 20% nas mensalidades conforme edital de ingresso para 2022. Acesse univille.br/ingresso e saiba mais!