Concluir uma graduação é um dos maiores passos no processo de construção de carreira, mas é um processo demorado. Uma das formas mais rápidas de concluir um curso superior são os cursos tecnólogos. Você já ouviu falar?

As graduações em tecnologia, também chamados cursos tecnólogos, são cursos de graduação de menor tempo, voltados principalmente a quem deseja ingressar rapidamente no mercado de trabalho ou a quem já trabalha e precisa de uma especialização rápida.

A Univille disponibiliza várias opções de graduação em tecnologia, em modalidades diferentes. Você deseja conferir todas elas?

Neste texto, trouxemos todas as opções de cursos tecnólogos da Univille para você conferir qual deles melhor se encaixa no que você procura. Quer saber mais? Continue a leitura do texto.

Design de Interiores

O curso prepara o acadêmico para a organização e decoração de ambientes, residências e comércios, considerando a estética, o conforto, a funcionalidade e a necessidade.

Você irá desenvolver habilidades para escolha de materiais de revestimento e acabamento, iluminação, cores, distribuição dos objetos e poderá trabalhar com desenho de imóveis, decoração e paisagismo, gerenciamento, projeto e sustentabilidade para empresas ou como profissional autônomo.

Aqui na Univille, o estudo é focado para a criação de projetos de mobiliários urbanos, design da superfície, cenografia, vitrinismo e paisagismo. E a estrutura da Universidade conta com diversos laboratórios, como o de Modelos, de Protótipos e de Maquetes, para colocar em prática os aprendizados sobre a sua futura profissão.

O curso de Design — Interiores tem duração de 5 semestres no turno da noite, em modalidade presencial, com oferta no Campus Bom Retiro em Joinville.

Fotografia

Tem um olhar sensível e quer registrar momentos profissionalmente? O curso superior em Fotografia te ensinará a dominar máquinas, lentes, filmes, iluminação, enquadramento, tratamento e manipulação de imagens para ser um profissional completo.

O curso desenvolve nos acadêmicos habilidades técnicas para criar e planejar projetos fotográficos em diversos campos de atuação, como cobertura de eventos, fotografia em estúdio, fotojornalismo, restauração e conservação, dentre outros.

Na Univille, o estudante é incentivado a explorar seu potencial crítico e criativo em produções autorais, além da participação em trabalhos acadêmicos, tanto em parcerias externas quanto em pesquisas e projetos dos professores.

A Universidade também conta com um Centro de Artes e Design, onde há estúdios de fotografia modernos e equipados, laboratório de revelação e ampliação fotográfica.

O curso de Fotografia tem duração de 6 semestres no turno da noite, em modalidade presencial, com oferta no Campus Bom Retiro em Joinville.

Gastronomia

Em vista da expansão e refinamento do mercado de produtos e serviços alimentares, o tecnólogo em Gastronomia da Univille proporciona aos estudantes uma sólida formação técnica, profissionalizante e empreendedora.

O profissional pode atuar nas esferas estratégica e gerencial dos mais variados segmentos, como: restaurantes (cozinha regional, nacional e internacional), confeitaria e panificação, bistrôs, bares, hotéis, hospitais, indústrias de alimentos, instituições de ensino e de pesquisa.

O curso forma tecnólogos em gastronomia com um olhar atento a todos os processos produtivos, com foco na sustentabilidade.

Na Univille, os acadêmicos participam de projetos que incentivam a diminuição do desperdício de alimentos e conhecem produtores locais, valorizando a origem dos insumos. E ainda participam do Laboratório Restaurante Escola, onde têm a oportunidade de praticar o aprendizado, compartilhando suas experiências gastronômicas com a comunidade universitária. 

O curso de Gastronomia Tecnólogo tem duração de 7 semestres, nos períodos matutino ou noturno, em modalidade presencial, no Campus Bom Retiro em Joinville.

Gestão comercial

O profissional formado em Gestão Comercial é capacitado para atuar na área de vendas, seja como representante, vendedor, gerente ou diretor comercial.

O curso aqui na Univille prepara o estudante para desenvolver múltiplas competências, atuando de forma estratégica no gerenciamento de equipes e gestão de organizações. E você estudará as demandas do mercado e planejamento de estratégias para rentabilidade e competitividade das empresas, além das oportunidades de empreendedorismo e gestão de pessoas para as relações com potenciais clientes.

Aqui, o acadêmico tem acesso a projetos de extensão que possibilitam a vivência profissional enquanto aprende a teoria em sala de aula. Além de estar próximo a possibilidades de continuidade dos estudos com os cursos de pós-graduação da Univille.

O curso de Gestão Comercial tem duração de 6 semestres no turno da noite, em modalidade presencial, no Campus São Bento do Sul.

Radiologia

O curso de Radiologia prepara os futuros profissionais para que contribuam com a inovação e melhoria na realização de exames, bem como na qualidade dos serviços prestados na área de diagnóstico por imagem e tratamentos, atuando nas subáreas de radiologia médica, odontológica, veterinária e industrial.

O estudante de Radiologia terá acesso aos conhecimentos teóricos e práticos necessários à sua formação profissional, inclusive com noções de legislação, de relações humanas e ética profissional, atendendo as demandas dos mercados regional e nacional, acompanhando as inovações científicas e tecnológicas da área.

Na Univille, o profissional estará apto para a análise e resolução de problemas, auxiliando equipes de saúde a elaborar e desenvolver projetos de protocolos de diagnóstico e tratamento.

O curso de Radiologia é ofertado nos Campi Bom Retiro e São Bento do Sul. Ele tem duração de 7 semestres no turno da noite, em modalidade presencial.

Cursos tecnólogos EaD

Acima, apresentamos as opções de cursos tecnólogos presenciais da Univille. Mas não são somente essas as possibilidades de graduação em tecnologia que a universidade oferece.

Há também os cursos tecnólogos EaD para todos os estudantes que desejam realizar um curso de graduação, mas não tem tempo de ir presencialmente todos os dias a um local específico.

Abaixo, listamos todas as opções de graduação em tecnologia EaD. Confira:

Portanto, tendo conhecido o que são cursos tecnólogos e todas as opções disponíveis na Univille, agora você já pode escolher qual o curso que melhor se encaixa nos seus planos de carreira. Se já se decidiu, pode se inscrever aqui.