A Univille possui mais de quarenta cursos de graduação presenciais em quatro grandes áreas do conhecimento. A primeira que vamos falar é a de Ciências Socioeconômicas e Hospitalidade.

Neste texto, vamos apresentar informações sobre os cursos que a compõem. Quer saber mais sobre eles? Continue a leitura deste texto.

Administração

“Com matriz curricular multidisciplinar, o curso de Administração da Univille aborda conhecimentos fundamentais da área e temáticas contemporâneas, como internacionalização, gestão ambiental, inovação e empreendedorismo.

Capacita o acadêmico para atuar em diversos modelos e ramos de negócio, de empresas tradicionais e indústrias a startups tecnológicas.

Conta com professores qualificados e atuantes, tanto no meio acadêmico como no contexto empresarial/organizacional, e pode participar de consultorias e treinamentos vivenciando a realidade do mercado durante a graduação.”

O curso de Administração é presencial, com possibilidade de aulas semipresenciais conforme disposição em lei. Tem duração de 9 semestres no turno da noite e garante ao egresso titulação de bacharel.

Ciências Contábeis

“O curso de Ciências Contábeis aborda estudos de ferramentas para a avaliação de cenários, estimula o acadêmico a executar o planejamento tributário, gerenciar as finanças de empresas e acompanhar as oscilações financeiras das organizações.

O profissional formado em Ciências Contábeis possui amplas opções no mercado de trabalho, tendo possibilidade de agir em diversas áreas do ramo, como setor gerencial, ambiental, perícia, consultoria, ensino, entre outros.

Na Univille, os professores estimulam o exercício da profissão no decorrer do curso, possibilitando que o acadêmico vivencie a realidade da área, aproximando-o do mercado.

Aqui, o acadêmico tem acesso à prática por meio de projeto de extensão e contato próximo com o Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região (Inovaparq), sediado dentro da Universidade.”

O curso de Ciências Contábeis é presencial, com possibilidade de aulas semipresenciais conforme disposição em lei. Tem duração de 9 semestres no turno da noite e garante ao egresso titulação de bacharel.

Ciências Econômicas

“O profissional formado em Ciências Econômicas tem amplas possibilidades no mercado de trabalho, sendo requisitado em empresas de pequeno a grande porte, setores de recursos humanos, bancos, setor público, na área de educação, além de consultorias particulares.

Por isso, o acadêmico aprende sobre diversos cenários a fim de projetar o futuro frente aos desafios das organizações, propondo estratégias assertivas para manter a competitividade das empresas e desenvolvimento sustentável do país.

Na Univille, você encontrará estudos específicos e abrangentes em matemática, estatística, microeconomia, macroeconomia e finanças. O estudante aprende e executa atividades com uso de metodologia de aprendizagem ativa, articulando teoria e a prática. Tem acesso a projetos e programas de extensão que prestam serviços e atendimento à comunidade e, sobretudo, propõe ao estudante experimentar a profissão ainda na academia.”

O curso de Ciências Econômicas é presencial, com possibilidade de aulas semipresenciais conforme disposição em lei. Tem duração de 9 semestres no turno da noite e garante ao egresso titulação de bacharel.

Cinema e Audiovisual

“O curso de Cinema e Audiovisual é para você que quer criar e produzir vídeos como filmes, séries, documentários, de forma artística, publicitária, institucional ou jornalística.

Aprendendo sobre as técnicas e linguagens audiovisuais, você poderá atuar como produtor, diretor, editor de vídeo, roteirista, diretor de arte ou diretor de som em estúdios cinematográficos e fotográficos, produtoras de vídeo, agências de publicidade, comunicação digital, produção de eventos ou até mesmo de forma autônoma.

Na Univille, os estudantes contam com equipamentos para colocar em prática tudo o que aprendem durante o curso em laboratórios de fotografia, audiovisual e informática. Além de poderem atuar na Agência Experimental do Parque de Inovação Tecnológica (Inovaparq), inserido na Universidade.”

O curso de Cinema e Audiovisual é presencial, com possibilidade de aulas semipresenciais conforme disposição em lei. Tem duração de 8 semestres no turno da noite e garante ao egresso titulação de bacharel.

Comércio Exterior

“A graduação em Comércio Exterior prepara o acadêmico para lidar com negociações e transações comerciais entre países e organizações internacionais. Tendo oportunidades diversas no mercado de trabalho, o profissional formado neste curso poderá atuar na área de gestão, controladoria, logística, consultoria e marketing internacional, fortemente capacitado para reconhecer o mercado e tendências de consumo.

Na Univille, o curso de Comércio Exterior aborda profundamente conceitos e práticas de gestão, legislação internacional, exportação e política externa. Possui disciplinas comuns das demais graduações de socioeconômicas, integrando estudantes de diversas áreas.

Aqui, o acadêmico tem a oportunidade de vivenciar o mercado internacional por meio de intercâmbio, viagens de estudos a grandes empresas e portos da América Latina, além da possibilidade de participar de disciplinas em Inglês e Espanhol.”

O curso de Comércio Exterior é presencial, com possibilidade de aulas semipresenciais conforme disposição em lei. Tem duração de 9 semestres no turno da noite e garante ao egresso titulação de bacharel.

Gastronomia

“Em vista da expansão e refinamento do mercado de produtos e serviços alimentares, o curso de Gastronomia da Univille proporciona aos estudantes uma sólida formação técnica, profissionalizante e empreendedora.

O profissional pode atuar nas esferas estratégica e gerencial dos mais variados segmentos, como: restaurantes (cozinha regional, nacional e internacional), confeitaria e panificação, bistrôs, bares, hotéis, hospitais, indústrias de alimentos, instituições de ensino e de pesquisa.

O curso forma tecnólogos ou bachareis (dependendo de sua escolha na matrícula) em Gastronomia com um olhar atento a todos os processos produtivos, com foco na sustentabilidade.

Na Univille, os acadêmicos participam de projetos que incentivam a diminuição do desperdício de alimentos e conhecem produtores locais, valorizando a origem dos insumos. E ainda participam do Laboratório Restaurante Escola, onde têm a oportunidade de praticar o aprendizado, compartilhando suas experiências gastronômicas com a comunidade universitária.”

O curso de Gastronomia é presencial, com possibilidade de aulas semipresenciais conforme disposição em lei. O tecnólogo tem duração de 7 semestres, e o bacharelado, de 8, nos turnos da manhã ou da noite.

Jornalismo

“Ao cursar Jornalismo na Univille, você será qualificado para trabalhar na geração de conteúdo, na pesquisa e divulgação de informações de interesse público em veículos de comunicação, como jornais, revistas, rádio, TV, internet e setor de comunicação de organizações privadas, públicas e do terceiro setor.

Aprenderá a redigir e editar conteúdos, fazer entrevistas e escrever artigos, adaptando a abordagem e a linguagem dos textos ao veículo e ao público a que se destinam.

A produção digital em constante crescimento, exige profissionais com senso crítico, capacidade de expressão, domínio de técnicas de redação e de softwares de edição de textos e de imagens, além de novas ferramentas na web.

Outro enfoque importante é o empreendedorismo, voltado ao desenvolvimento de novos negócios, produtos e serviços.

Se você é curioso(a), gosta de escrever e tem boa interpretação, então, o curso de Jornalismo da Univille é para você!”

O curso de Jornalismo é presencial, com possibilidade de aulas semipresenciais conforme disposição em lei. Tem duração de 8 semestres no turno da noite e garante ao egresso titulação de bacharel.

Publicidade e Propaganda

“Gosta de inovação, criatividade e empreendedorismo? O curso de Publicidade e Propaganda pode ser a forma de expressão que você encontra para se comunicar com o mundo!

A profissão de publicitário serve para divulgar ideias, produtos ou serviços. E para isso você precisará aprender a pesquisar perfil de público-alvo, seus hábitos de consumo, costumes e dados demográficos; desenvolver abordagem, linha criativa e os meios de comunicação adequados para as campanhas; criação de textos e imagens; análise de impactos e retornos das ações.

Aqui na Univille, o estudante alia teoria e prática vivenciando no decorrer do curso situações reais, acompanhando as inovações tecnológicas e constante evolução da comunicação. Poderá trabalhar como atendimento, criação, gestão de produtos e marcas, marketing, mídia, pesquisa, produção e promoção de vendas em agências de publicidade, empresas de diversos segmentos ou como autônomo ou empreendedor.”

O curso de Publicidade e Propaganda é presencial, com possibilidade de aulas semipresenciais conforme disposição em lei. Tem duração de 8 semestres no turno da noite e garante ao egresso titulação de bacharel.

Relações Públicas

“Se você pensa em atuar na área da Comunicação, o curso de Relações Públicas pode ser para você!

O profissional formado nesta área é responsável pela disseminação da comunicação nas organizações, estabelecendo e mantendo a compreensão mútua entre o grupo de pessoas envolvidas, sejam colaboradores internos ou externos.

Na Univille, o profissional estará apto a dominar as linguagens e técnicas utilizadas no processo de comunicação nas diversas mídias, com enfoque no meio digital, articulando as dimensões de criação, produção e interpretação, com objetivo de promover eventos, atuar na criação de meios de comunicação mais eficientes entre os públicos que se relacionam em uma empresa e o meio em que está inserida, realizar serviços de auditoria, consultoria e assessoria de comunicação de empresas, promover serviços de atendimento ao consumidor em busca de melhorias e muito mais!”

O curso de Relações Públicas é presencial, com possibilidade de aulas semipresenciais conforme disposição em lei. Tem duração de 8 semestres no turno da noite e garante ao egresso titulação de bacharel.

Para receber informações sobre os processos seletivos, bolsas de estudo, financiamentos e mais, você pode realizar sua inscrição aqui.

* Consulte o quadro de cursos atualizado em cada processo seletivo.