Recentemente foi divulgado o Guia da Faculdade, ranking que avalia cursos de ensino superior de todo o Brasil. O projeto do Estadão e Quero Educação classificou 42 cursos da Univille. Entre esses, 29 foram avaliados com 4 estrelas (escala de 1 a 5), e os demais com 3 estrelas (escala de 1 a 5). 

Neste ano, a Univille obteve classificação 4 estrelas (escala de 1 a 5) em 14 cursos a mais que o último ranking (2020) - sendo que 6 deles são cursos EaD

Que a Univille é uma Universidade de excelência, com cursos presenciais muito bem avaliados você já sabe, né?! Mas hoje vamos falar um pouco do nosso ensino à distância, que vem cada vez mais se destacando e crescem as vantagens de escolher um curso de graduação nessa modalidade. 

Autonomia 

No ensino a distância você tem autonomia. Você já deve ter ouvido muito isso, mas o que significa ter autonomia na prática quando se fala sobre curso à distância? Semanalmente, estarão disponíveis atividades na plataforma de ensino que poderão ser feitas em qualquer horário dentro de um prazo já pré-estabelecido por um cronograma. Dessa forma, a sua autonomia nessa situação será a conciliação dessas atividades à sua realidade da melhor forma.  

A autonomia é um ponto chave para muitas pessoas que não possuem uma rotina fixa na semana ou possuem trabalhos que exigem disponibilidade para viagens e, até mesmo, para quem concilia trabalho e criação de filhos. Em todos esses casos, a EaD vai se ajustar a você. 

Praticidade 

Você faz o seu ritmo em um curso à distância e sempre que for necessário haverá materiais e tutores que estarão disponíveis para sanar dúvidas. Com os conteúdos e atividades podendo ser acessadas a qualquer momento de notebooks ou celulares é possível estudar a qualquer momento do dia, como por exemplo, assistir uma aula em vídeo durante a execução de alguma tarefa mecânica no serviço diário de casa, ou durante o deslocamento até o trabalho, quando se pega carona, carro de aplicativo ou ônibus durante o trajeto é possível colocar a leitura de textos em dia. 

Custo-benefício 

Um dos motivos pelo qual cada vez mais as pessoas estão procurando o ensino à distância é pelo fato das mensalidades serem mais acessíveis financeiramente do que os cursos tradicionais, o que no caso dos cursos da Univille, por exemplo, não diminui a qualidade já que nossos cursos EaD foram muito bem classificados no ranking Guia da Faculdade. Outra relação benéfica é a de que, em poucos anos depois de se formar, exercendo a profissão, você já terá recebido mais do que gastou nas mensalidades da sua graduação. 

Por que escolher a Univille? 

Oferecemos diversos cursos na modalidade EaD, como Gestão Comercial, Marketing e Processos Gerenciais que, recentemente, foram certificados pelo Ministério da Educação (MEC) com 5 estrelas. Além dos cursos de Gestão da Produção Industrial, Gestão de Logística e Gestão de Recursos Humanos que obtiveram 4 estrelas e dos cursos que foram classificados pelo Guia da Faculdade que você pode conferir na íntegra aqui

Todas essas classificações são consequências direta do trabalho desenvolvido dentro da nossa Universidade para oferecer o melhor, seja em infraestrutura, seja em professores, em atendimento à comunidade ou em materiais de estudo. Além disso, por ser uma Universidade Comunitária, a Univille possui diversos programas de bolsas de estudos. A sua formação é nossa maior prioridade! 

Ficou interessado nos nossos cursos EaD? Confira mais informações nesse link

E, para aqueles que já querem começar dando um passo rumo ao futuro, que tal garantir uma bolsa através do seletivo Univille*? Já estão abertas as inscrições, venha conferir

*Seletivo de bolsas para cursos de graduação presencial e híbridos 

Se tiver qualquer dúvida, estamos sempre dispostos a te ajudar! 

Aqui você acessa nosso Whats 

Nos vemos em breve, rumo ao futuro!