Gustavo Soares, que coordenou projetos de grande alcance no Brasil como a sinalização Copa do Mundo FIFA 2014, Ney Valle, um dos heads de design dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e Fernanda Victorello, desenhista de moda que já desenvolveu estampas e material gráfico para marcas como Cavalera, Opera Rock, V.Rom, Hering, MCD e Herchcovitch. Estes são alguns dos mais conceituados designers brasileiros convidados para a 9ª edição do Gampi Design, considerada a maior conferência do setor em Santa Catarina, que começa na próxima segunda-feira (23) e vai até sexta-feira, no Centro de Convenções da Univille.

Participam da conferência, promovida pelos cursos de graduação e mestrado profissional em design da Universidade, pesquisadores, profissionais e estudantes com interesse no setor e áreas afins, como arquitetura, urbanismo, publicidade, marketing e artes visuais. Paralelamente, está programada uma série de workshops com temas do universo designer, de técnicas especiais e iluminação à música e novas tecnologias.

O tema dessa edição sugere uma reflexão sobre o papel e a responsabilidade do design com a comunidade. “A proposta é enxergar com outros olhos. É um design mais humano, mais aberto à diversidade e mais compreensivo no papel de comunicar”, explica o coordenador dos cursos de Design da Univille, professor Haro Schulenburg.  O nome da conferência - Gampi - é o acrônimo de Gráfico, Animação, Moda, Produto e Interiores, que são os nomes dos cinco cursos de Design da Univille.

O quê: Gampi Design 2017
Quando: 23 a 27 de outubro