Um dos maiores experts brasileiros em recuperação de rios, Domênico Tremaroli, gerente da Agência Ambiental da Cetesb de Campinas (SP), participa em Joinville, na próxima terça-feira (31), da mesa redonda que vai discutir o assunto no IV Seminário de Educação Ambiental em Bacias Hidrográficas. Tremaroli, membro do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí/SP, coordenou o até agora único projeto bem-sucedido do setor no Brasil, que recuperou o rio Jundiaí, em um trabalho contínuo que já dura 20 anos.

A mesa redonda será às 19h30, no anfiteatro 1 do campus Bom Retiro, e contará ainda com a participação do professor e pesquisador Pedro Pinheiro, do Projeto Fauna e Flora da Bacia Hidrográfica do Rio Cachoeira (Univille/SEMA/CCJ), e do representante da Cia. Águas de Joinville Thiago Zschornack, que produziu a mais recente pesquisa sobre a qualidade da água do Rio Cachoeira.
 
O Seminário, promovido pelo Comitê da Bacia do Rio Cubatão (CCJ) em parceria com a Prefeitura de Joinville, começa na segunda-feira, dia 30, às 19h30, com a palestra da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), que vai dar um panorama do uso e ocupação do solo em bacias hidrográficas em Joinville. Além da mesa redonda e palestras, o encontro terá, no dia 31, exposição de fotos, ação do Projeto Adote uma Árvore (8h às 12h, hall do bloco A), Café com Prosa sobre a percepção da influência do uso e ocupação do solo em Bacias Hidrográficas (14h, sala A115) e sessão de cinema com debate (16h, auditório do CCJ).
 
Serviço
O quê: IV Seminário de Educação Ambiental em Bacias Hidrográficas
Quando: 30 e 31 de outubro
Onde: Anfiteatro I, campus da Univille

Quanto: gratuito
Informações e incrições: www.cubataojoinville.org.br