O Inovaparq e a Univille receberam a visita do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, representado pelo adido cultural Scott Smith e o conselheiro cultural, Cezar Borsa. O objetivo do encontro foi discutir propostas de parceria para 2018 relativas à mobilidade acadêmica, ao Mestrado Profissional em Design e ao parque tecnológico, principalmente. Com dois temas em destaque: sustentabilidade e inovação. Há indicação para submissão de projetos da Univille em agência americana de fomento para estudos e pesquisa e possibilidade de trazer para eventos da Universidade conferencistas norte-americanas, além de articular cursos de inglês de curta duração nos EUA. Participaram do encontro a Reitora, Sandra Furlan, os professores Vanessa Collere e Victor Aguiar (Inovaparq) e a assessora internacional da Univille, Thais Cristina da Rocha. “É uma parceria bem importante e produtiva, já que nos EUA a questão para entrada de estudantes, professores e pesquisadores é sempre mais rígida e cara”, destacou a assessora internacional.