Depois de quase um mês de ações, atividades e debates tendo as questões socioambientais como tema, o Junho Verde da Univille encerra nesta semana com novidades. Uma delas é a inauguração da Cabana Canadense de Germinação no Jardim Botânico, que vai abrigar o Laboratório de Sementes e o Meliponário (coleção de colmeias de abelhas sem ferrão), para visitação. A inauguração será nesta quinta-feira, 29, às 11h. 
Outra novidade é o lançamento do livro ‘Bacias Hidrográficas da Região de Joinville: gestão e dados”. A obra foi produzida pelo Programa de Extensão Universitária da Univille de Assessoria Técnico-Científica ao Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão Norte e Cachoeira (CCJ). O objetivo é subsidiar atividades de educação e fornecer informações para o desenvolvimento de estudos, planos e programas destinados à sustentabilidade do município.O lançamento é sdia 28, às 19h30, no anfiteatro do CCJ, bloco A, sala 118.
 
Além disso, a Jornada Ambiental da Univille promove simpósio, em parceria com o Movimento Nacional ODS Nós Podemos Joinville, para discutir a mobilização em Joinville e em Santa Catarina em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), em uma agenda até 2030 instituída pela ONU. O encontro será no anfiteatro da Biblioteca, às 9h.
 
Quem for visitar o campus nesta semana também vai poder conferir a exposição “Desafios do Design rumo aos Objetivos do Milênio”, no hall do bloco A. A 5ª Jornada Ambiental, o mutirão nas praias de São Francisco, que recolheu mais de uma tonelada de resíduos, e o dia dedicado ao índio, em que uma das atividades foi a visita ao campus de tribo guarani da Região para trocar informações sobre plantas medicinais (foto), foram alguns dos destaques da edição 2017 do Junho Verde.