A Universidade comemora o desempenho dos acadêmicos atletas na 61ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), realizados em julho, em Chapecó. Além da coleção de medalhas, o grupo de mais de 50 estudantes elevou a classificação geral da Univille de 9º, na edição dos jogos no ano passado, para 4º lugar. Destaque para o tênis de mesa masculino, que ficou em 1º na classificação geral, o tênis de mesa feminino, 1º na classificação individual, e para o xadrez feminino e o futebol de campo feminino, ambos em 2º na classificação geral.

Os acadêmicos de Educação Física, Murillo Tavares e Jéssica Bard, trouxeram três medalhas de ouro cada um (nos 50, 100 e 200 metros peito). No dia 18, os organizadores da delegação da Univille nos JUCs apresentaram os resultados à Reitoria e agradeceram o apoio da Universidade, uma das patrocinadoras da participação dos atletas nos JUCs.

Ouro no tênis de mesa nos jogos universitários de Santa Catarina, a acadêmica de Odontologia Alexia Nakashima (foto), que neste ano também conquistou mais um ouro internacional, no Pan-Americano Juvenil da modalidade na Argentina, foi classificada para competir na 29ª Universíade de Verão, que começou no dia 20 de agosto em Taipei, capital de Taiwan. Participam da disputa 10 mil atletas de mais de 170 países, em 21 modalidades. Ela também foi selecionada para participar dos Jogos Universitários Brasileiros, em Goiânia, e do Mundial Juvenil de Tênis de Mesa, na Itália.