Pedestres, ciclistas, motoristas em formação ou mesmo aqueles habilitados há anos, para todos podem surgir dúvidas sobre leis de trânsito durante o cotidiano. Pensando nisso, surgiu o Driving Laws Helper, um projeto que disponibiliza a legislação brasileira de trânsito e facilita a aprendizagem do significado de placas por meio de testes de conhecimento, tudo com o intuito de melhorar a conduta dos motoristas.

O projeto foi criado por estudantes de Sistemas de Informação e de Engenharia de Software - Bacharelado com o professor dos cursos, Luiz Melo Romão. Resultado do trabalho dos acadêmicos e do docente, o app recebeu o prêmio Destaque Inovação 2018, durante evento promovido pela Google for Education, na sexta-feira (26), em Florianópolis. De acordo com o aluno Christiano Piccinin, que apresentou o projeto juntamente com o professor, a participação no evento foi única. "Apresentar nosso trabalho para várias empresas e universidades foi uma experiência que todos deveriam ter. Valeu muito a pena", afirmou.

Além do Driving Laws Helper, outros dois projetos da Univille foram premiados. O Crafts é um aplicativo de divulgação de produtos artesanais e feiras de artesanato que acontecem na cidade. Já o projeto Vita tem como propósito auxiliar pessoas com problemas relacionados à obesidade, sedentarismo e má alimentação.