Neste sábado (dia 24), a Univille realiza no Jardim Botânico a primeira edição do Festival Sustentabilidade, Cultura e Sabor de Sobra, promovido pelo curso de Gastronomia e pelo projeto de extensão Sabor de Sobra, que há quase 10 anos ensina gratuitamente a população a combater o desperdício de alimentos por meio do reaproveitamento.
 
O festival vai reunir voluntários, parceiros, empreendedores, projetos de impacto, artesanato, cultura e entretenimento em um só evento, que começa às 10h e se estende até as 15h. O objetivo é disseminar práticas sustentáveis de produção com o incentivo ao consumo consciente, aliando qualidade de vida à saúde ambiental.
 
“Vamos ter oportunidade de prestigiar e valoriza a agricultura familiar local, com a participação de agricultores da Estrada Bonita que vão trazer para o evento produtos orgânicos e artesanais da região”, destaca Miguel Leiria, líder do projeto Sabor de Sobra e e cozinheiro líder do Restaurante Escola do curso de Gastronomia, um dos idealizadores do evento.


Você na Univille

O Festival Sustentabilidade, Cultura e Sabor de Sobra faz parte da programação da quarta edição do Você na Univille. O evento traz oficinas, jogos, visitação aos laboratórios e espaços da insituição, aula experimental e workshops dos mais diversos cursos e áreas. As atividades acontecem no sábado (24), das 9h às 13h, no campus Bom Retiro. Confira a programação completa!